Pular corda é uma ótima opção para emagrecer e definir

   Pular corda é uma ótima opção de exercício aeróbico que pode ser feito em qualquer lugar, basta uma corda e 20 minutinhos do seu tempo, além de muita disposição, pois se trata de uma atividade intensa que exige bastante do corpo! Saiba um pouco mais sobre este exercício:



1- Quanto tempo devo fazer? Devo fazer intervalos?

   Por ser uma atividade pesada, caso você não esteja acostumada com atividades aeróbicas, pode-se começar de forma intercalada, fazendo 5 minutos pela manhã, 5 minutos à tarde e 10 à noite. 

   Com o tempo, você pode pular 20 minutos dando apenas um pequeno intervalo entre os saltos, por exemplo a cada minuto, faça uma pausa de 30 segundos. Com o passar do tempo, você vai aumentado o tempo de exercício entre as pausas.

2- Quantas calorias gasto pulando corda?

   Vinte minutos pulando corda queima até 350 calorias.

3- Quem pode pular corda? Há contra-indicações?

   Qualquer pessoa que faça musculação ou outra atividade aeróbica de impacto, como corrida, pode pular corda tranquilamente. 

   Quem possui dores nas articulações, lesões nos joelhos ou problemas ósseos deve consultar um médico antes de começar, assim como mulheres grávidas.

4- Como vou saber o tamanho correto da corda?

   Pise na corda, mais ou menos no meio dela, e estique-a. As pontas devem ficar na altura do peito.

5- Quais são os benefícios de pular corda?

   Além de queimar muitas calorias, define a massa muscular tanto dos membros inferiores quanto dos superiores, melhora a coordenação motora, ajuda a amenizar a celulite, combate a osteoporose, alivia o estresse, melhora a agilidade, melhora o fluxo linfático, ajuda na capacidade de oxigenação do coração e pulmões e reduz o colesterol no sangue.




Fontes:

G1. Preparador físico destaca os benefícios de pular corda e tira dúvidas. Disponível em http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2011/06/preparador-destaca-os-beneficios-de-pular-corda-e-tira-duvidas-da-internet.html. Visto em 13 jan 2013.
MACEDO, Monique. Pular corda traz diversos benefícios para a saúde. Disponível em http://damadeaco.com.br/os-beneficios-de-pular-corda. Visto em 13 jan 2013.
SILVEIRA, Aline. Pular corda. Disponível em http://www.dicasparaperderpeso.com.br/pular-corda/. Visto em 13 jan 2013.
UNIVERSIDADE GAMA FILHO. Os benefícios de pular corda. Disponível em http://www.posugf.com.br/noticias/todas/2305-os-beneficios-de-pular-corda. Visto em 13 jan 2013.

Um comentário:

  1. Eu amo pular corda ,comecei para aliviar minha osteoporose por recomendação medica ,ganhei mais saúde e muita disposição e uns quilos a menos .Fica a dica obrigada .

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.