Exercícios em aparelhos + Peso livre = Combinação ideal

   Existe muito a dúvida sobre qual é a melhor opção: pesos livres ou aparelhos nas academias? A verdade é que os dois são excelentes para o corpo e, por isso, é recomendado que todos incluam tanto os pesos livres quanto as máquinas durante o treinamento de força. Saiba algumas das vantagens da utilização de máquinas:


- São mais fáceis de usar;
- Isolam um músculo para um treino mais intenso;
- Garantem que você se mova da forma adequada durante toda a amplitude de movimento;
- Permitem que se levante pesos mais pesados;
- Reduzem o tempo de treino;
- Há menos risco de se machucar.

   As desvantagens de usar as máquinas estão diretamente relacionados com as vantagens. A maioria das coisas que fazemos diariamente envolve o uso de vários músculos e articulações ao mesmo tempo, e como as máquinas isolam os músculos e trabalham eles separadamente, acaba-se fazendo músculos individuais mais fortes, mas não  se está treinando para "aptidão funcional". Da mesma forma, porque as máquinas se ajustam melhor ao corpo, ajudando no equilíbrio e dando apoio ao seu corpo, os músculos menores, que normalmente fazem estas tarefas na vida real acabam não sendo exercitados e reforçados.

   É através da incorporação de pesos livres e máquinas em seus treinos que pode-se ter as vantagens de ambos e evita-se as limitações de confiar em qualquer um deles por si só. Por exemplo, tente fazer um exercício de quadríceps usando o leg press e, em seguida, faça agachamento com peso livre. 



Fonte: http://www.sparkpeople.com

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.