12 Benefícios da Semente de Girassol na Alimentação

   A semente de girassol é um alimento que, além de super gostoso, é muito prático de inserir na alimentação, pois apenas uma colher de sopa por dia já é suficiente para que todos os seus benefícios sejam sentidos pelo corpo. Por ser fonte de Vitamina E, Vitamina B, ômega 6 e 9, magnésio, selênio, fitoesteróides e até de fibras faz com que a semente de girassol seja um ótimo lanche para qualquer momento do dia, sendo um alimento ideal para ter na bolsa e comer sem culpa quando a fome bater, para ficar saciada por um bom tempo.



   Conheça alguns dos benefícios deste alimento super saudável:

1- Evita a incidência de trombose;
2- Reduz o colesterol ruim;
3- Reduz a crise dos chamados calores da menopausa;
4- Tem alto poder antiinflamatório;
5- Previne doenças cardiovasculares;
6- Previne o corpo contra a ação dos radicais livres;
7- Ajuda a relaxar;
8- Ajuda a reduzir crises de asma;
9- Previne derrames;
10- Ajuda a manter os ossos saudáveis;
11- Ajuda a regular o tônus muscular;
12- Previne alguns tipos de câncer.


Fontes:
NATUE. Saiba quais os benefícios da semente de girassol. Disponível em http://www.natue.com.br/artigos/semente-de-girassol-amiga-da-nossa-saude/. Visto em 31 jan 2014.
VILA MULHER. Benefícios da semente de girassol. Disponível em http://vilamulher.com.br/bem-estar/nutricao/beneficios-da-semente-de-girassol-11-1-70-655.html. Visto em 31 jan 2014.
I-LEGUMES. Sementes de girassol. Disponível em http://www.i-legumes.com/sementes-girassol-beneficios.html. Visto em 31 jan 2014.

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.