Pimenta ajuda a reduzir o acúmulo de gordura corporal

   Da próxima vez que você temperar a sua refeição com um pouco de pimenta, pode fazer isto sem medo nem moderação alguma - mas claro, não coloque pimenta demais senão não vai conseguir nem comer! Um estudo publicado no Journal of Agricultural and Food Chemistry mostrou que a principal substância de pimenta preta, a piperina, pode evitar o acúmulo de gordura no corpo.

   A piperina é a substância da pimenta preta responsável pelo ardor que a pimenta causa, sendo que a quantidade de piperina varia de 1 à 9%, dependendo do tipo de pimenta. 

   O estudo mostrou também outros benefícios da piperina, como: 

- Reduz os níveis de gordura no sangue;
- É antioxidante;
- Acelera o metabolismo;
- Combate problemas gastrointestinais;
- Possui propriedades antiinflamatórias.

   Infelimente os cientistas ainda não sabem afirmar com precisão a quantidade necessária para se obter o benefício da redução do acúmulo de gordura.

   Esta é uma ótimo notícia para todas que querem evitar o acúmulo de gordura em áreas indesejadas, tornando mais fácil a manutenção do corpo, sendo que qualquer atleta se beneficia com um aumento no metabolismo, já que a perda ou a prevenção do excesso de gordura é sempre uma vantagem em relação aos conjuntos de habilidades necessárias para qualquer tipo de atividade física. 

   Então da próxima vez você estiver comendo, não tenha medo de ser generoso com a pimenta e bom apetite!


Fonte: http://breakingmuscle.com

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.