Os malefícios do refrigerante diet


   Infelizmente, o refrigerante diet faz parte da vida de muitas mulheres que estão em processo de perda de peso, ou até para a manutenção do peso. Pois se você faz parte deste time, fique sabendo que o único benefício que você está tendo é o de não consumir calorias, pois os malefícios para o seu corpo são inúmeros.

   Pesquisas recentes relacionaram os refrigerantes diet ao acúmulo de gordura na barriga, envelhecimento precoce, aumento de risco de diabetes tipo 2 e pressão alta. Saiba mais sobre o que os refrigerantes podem estar fazendo no seu corpo:

  • Problemas nos dentes
Os refrigerantes diet tipo cola podem não conter açúcar, mas são de natureza ácida de variedades gasosas adoçadas artificialmente, e isto significa que também atacam o esmalte do dente. “O açúcar aumenta o risco de cárie, mas bebidas dietéticas são igualmente ácidas e podem causar erosão da mesma forma.” (Sian Portes, porta-voz da Associação Dietética Britânica)


  • Envelhecimento precoce

O ácido fosfórico presente nos refrigerantes pode causar uma série de problemas, segundo Amanda Griggs, diretora de saúde e nutrição na Balance Clinic em Londres, Inglaterra. Em 2010 foi publicado um estudo no FASEB Journal que indicou que esta substância pode até acelerar o envelhecimento. Além disso, o ácido fosfórico é associado, à longo prazo, a uma menor densidade óssea, danos no coração e nos rins.



  • Problemas de peso
"A frutose, os adoçantes artificiais e o álcool de açúcar (outro tipo de adoçante com baixas calorias) presentes nos refrigerantes diet interferem nas bactérias naturais do intestino" (Amanda Payne, do Instituto de Alimentação, Nutrição e Saúde da Suíça). Esta alteração muda o metabolismo, atrapalhando o modo como o corpo passa a sinalizar que está satisfeito. Como consequência disto, o corpo libera a insulina, o hormônio que controla os níveis de açúcar e armazenamento de gordura. Esta alteração corporal leva ao acúmulo de gordura na região abdominal.


  • Diabetes tipo 2, pressão alta e doenças cardiovasculares

Estudos afirmaram que os refrigerantes diet aumentam o risco de diabetes tipo 2 e pressão alta em seus consumidores. O resultado de um estudo de 10 anos foi uma ligação entre doenças cardiovasculares e pessoas que bebiam refrigerantes diet tipo cola todos os dias. Estas eram 43% mais propensas a sofrer um derrame ou ataque do coração. Outros levantamentos mostraram que o fósforo proveniente do ácido fosfórico com apenas dois refrigerantes por semana pode diminuir o cálcio dos ossos, elevando o risco de osteoporose.


Fontes: http://www.educacaofisica.com.br/index.php/ciencia-ef/canais-cienciaef/nutricao-hidratacao/26679-refrigerante-diet-pode-causar-ganho-de-peso-e-envelhecimento-precoce

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.