9 Dicas para não exagerar nas festas de fim de ano



1. Não diga a si mesmo: "Está tudo bem, nas festas de fim de ano pode!" Uma refeição pode, mas todo o mês de dezembro não pode de maneira alguma!

2. Coma antes de se encontrar com amigos ou de ir para as festas. Faça uma pequena refeição antes de ir para qualquer lugar que vá ter comida calórica e gordurosa à vontade.

3. Por mais óbvio que pareça, não fique perto da comida nas festas. Faça um esforço mantendo-se longe da mesa de comidas e vais perceber que, ao não ficar olhando para as opções, comerá menos.

4. Vai ser buffet? Comer um pouco de tudo garante muitas calorias, faça escolhas inteligentes! Escolha três ou quatro coisas das quais apenas uma é algo que você não poderia comer diariamente. 


5. Durante os encontros que envolvem comida, use roupas justas! Roupas largas fazem com que você coma mais, já que o inchaço abdominal fica imperceptível aos olhos. 

6. Não leve sobras para casa! Depois da festa, se não for na sua casa, não leve sobras para a sua casa. Caso a festa estiver sendo dada para você, doe o resto de comida para os integrantes da festa ou para pessoas que necessitem.

7. Fazer exercício deve ser uma prioridade inegociável. Não use a ocupação do período de festas para deixar de ir à academia ou se exercitar de qualquer outra maneira.

8. Dance e se divirta com sua família em sua casa! Isto não apenas fará você perder algumas calorias, como sua mente ficará ocupada em outras coisas que não são comida!

9. Se você ficar encarregada de levar um prato, faça algo que se encaixa na sua dieta.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.