5 Dicas para um melhor aproveitamento da Creatina

   A creatina é um suplemento que serve para ajudar os praticantes de musculação a ganhar força e massa muscular, ajudando na recuperação, sendo um suplemento benéfico tanto para homens quanto para mulheres. O problema é que esse suplemento não faz o seu trabalho sozinho, ele atua junto com uma alimentação equilibrada e um treino pesado. Separamos quatro dicas para ter um melhor aproveitamento deste suplemento:

1. Treine pesado!
   A composição da creatina (que já é produzida naturalmente pelo nosso corpo, mas em menor quantidade do que quando ingerimos com suplementos) nos ajuda a fazer treinos mais pesados e intensos, portanto, ao tomar este suplemento, você de fato deve se esforçar mais nas atividades físicas, pois o seu corpo estará preparado para isto. Aumentar a carga que normalmente está acostumado a colocar, aos poucos.

2. Respeite o descanso entre as séries.
   Entre as séries de um treino, é fundamental respeitar o tempo de descanso pré-estabelecido pelo seu professor da academia ou personal. Seja constante e espere um, dois ou três minutos antes de voltar a puxar mais peso, independente de quanto precisar. 


3. Alimente-se bem.
   Comer da maneira correta é importantíssimo. A creatina é um complemento daquilo que você ingere. Além disso, é nas refeições que você irá repor as energias que precisa para moldar seu corpo. Faça uma consulta com um nutricionista para não ter erro na alimentação!

4. Descanse, durma!
   Os seus resultados serão muito mais intensos se você dormir aproximadamente 8 horas diárias. Não adianta estar treinando pesado, se alimentar corretamente e fazer uso da creatina da maneira certa se você não dormir direito.

5. Faça ciclos.
   A creatina é uma substância produzida naturalmente pelo corpo, portanto, para não fazer o seu corpo produzir menos creatina naturalmente, faça uso do suplemento por 4 semanas e fique mais 4 semanas sem consumí-lo. Quando voltar a tomar o suplemento, vais sentir mais resultados do que  se estivesse tomando por 8 semanas ininterruptas.

Dica! Misture a creatina no seu Whey Protein no pós treino, após o treino é um ótimo momento para consumi-la.


Fonte: http://www.madrugaosuplementos.com.br/blog/guia-definitivo-creatina/

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.