Mulheres não devem tomar Creatina - Mito ou Verdade?

   É um mito que as mulheres não devem tomar Creatina! A verdade é que o seu corpo já produz naturalmente creatina, e tomar alguns gramas a mais por algumas semanas vai trazer diversos benefícios!

   Para as pessoas que não estão familiarizadas com os processos químicos naturais do corpo, a creatina pode parecer um ingrediente assustador que só é usado por homens fisiculturistas. Na realidade, a creatina é uma parte importante do processo de como seu corpo produz e utiliza energia, sendo fonte primária de combustível para o curto prazo no exercício de alta intensidade, como a musculação.

   Seu corpo já produz creatina, mas se você está fazendo um treino bastante rigoroso várias vezes por semana, você pode não estar recebendo creatina suficiente naturalmente. Estudos descobriram que a suplementação com creatina, mesmo em mulheres, ajuda a construir e manter a massa muscular magra, além de aumentar o desempenho.

   É importante salientar que a creatina deve ser tomada em ciclos, para o seu corpo não parar de produzir naturalmente a substância - o que só pode ocorrer se você tomar por um período muito longo de tempo.


Fonte:

SMITH, Cassie. Myths Debunked. Disponível em http://www.bodybuilding.com/fun/women-and-weights-8-myths-debunked.html. Visto em 29 nov 2013.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.