Melatonina - O que é? Para que serve? Como tomar?

   A melatonina é um hormônio produzido e secretado à noite pela Glândula Pineal, (uma região no centro do cérebro) assim que nós fechamos os olhos para dormir, sendo que a quantidade produzida diminui à medida que envelhecemos. Este hormônio é responsável por nos dar uma boa noite de sono e tudo que é relacionado à isto, como combater a insônia, proporcionar bem estar ao longo do dia, regular o relógio interno, entre outras coisas.

   Tomar melatonina pode ser uma solução para a insônia e a falta de energia durante o dia, pois resolve o problema a longo prazo e faz você se sentir bem à noite e de dia - diferente de termogênicos que dão energia, mas acabam tirando o sono. Durante um período de treino pesado e/ou dias cansativos, a melatonina pode fazer uma grande diferença na sua vida.

   A melatonina vem em forma de comprimidos, sendo que a dosagem recomendada fica em torno de 3g, que devem ser tomadas 30 minutos antes de dormir.

   Lembre-se que é realmente importante dormir bem 8 horas por noite para a construção muscular, junto com um treino adequado para você e uma alimentação equilibrada. Sem a junção destes 3 fatores, você certamente não terá os resultados esperados.

Outras funções da melatonina no corpo:

- Reduz a produção de cortisol e adrenalina, responsáveis pela produção dos radicais livres;
- Estimula a produção de Hormônio do Crescimento.
- Retarda o processo de envelhecimento;
- Evita o declínio das funções cerebrais com a idade;
- Protege os neurônios contra as lesões dos radicais livres;
- Fortalece o Sistema Imunológico.

   Consulte seu nutricionista sobre este suplemento! Não tome por conta própria, este post tem apenas caráter informativo!


Curta Mulher Malhada no Facebook!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.