Exercícios Conjugados - Mais músculos e menos gordura

   Se você malha há algum tempo, certamente já fez algum exercício conjugado mas talvez não esteja ligando o nome ao tipo exato de exercício. Este tipo de exercício combina dois ou mais exercícios, que são feitos em sequência e sem descanso. Os benefícios deste tipo de combinação de exercício são:

- Aumenta o gasto energético e consequente perda de gordura;
- Trabalha condicionamento físico;
- Estimula mais o músculo do que o exercício simples;
- Pode ser usado para qualquer objetivo na musculação, tanto ganho de massa quanto perda de gordura.

   Fazer exercícios conjugados é ótimo para hipertrofia muscular, principalmente para quem já alcançou a carga máxima nos aparelhos quanto para quem não pode pegar muito peso. Desta maneira, se faz com que o músculo seja muito mais cobrado durante o exercício e a exaustão aumenta significativamente, obrigando a reduzir a carga e até diminuindo o risco de lesões. Mesmo com cargas mais baixas, os resultados continuam sendo ótimos pois a exaustão do músculo é muito maior, sendo a hipertrofia, consequentemente, muito maior também.

COMO PERDER GORDURA

   Para aumentar o gasto calórico com exercícios conjugados, basta que os exercícios sejam feitos para diferentes grupos musculares, desta maneira não ocorre a exaustão do músculos. Por exemplo, faça exercícios de membros inferiores conjugados com exercícios para membros superiores.

   Outro detalhe importante para aumentar a queima de gordura é fazer os dois exercícios sem intervalo algum entre eles, em nenhum momento. 

COMO GANHAR MÚSCULOS

   Para que o exercício conjugado atinja a hipertrofia muscular é necessário que os exercícios combinados trabalhem o mesmo grupo muscular. Pode ser feito um intervalo após o segundo exercício da série

   Não é necessário que todos os exercícios feitos em um treino sejam conjugados, já que apenas um exercício deste tipo para cada grupo muscular por treino já traz resultados bons. 

   Os exercícios conjugados são apenas mais uma estratégia no meio de tantas outras para alcançar seus objetivos, sendo que apenas você mesma poderá dizer que este tipo de exercício melhora ou não os seus resultados, pois eles variam individualmente.


Fontes: 

WESLEY, Ricardo. Exercícios Conjugados. Disponível em http://ricardowesley.wordpress.com/2011/05/26/exercicios-conjugados-mais-rapido-e-mais-intenso/. Visto em 2 nov 2013.

O SEU PERDONAL. Exercícios conjugados - Dois em um. Disponível em http://oseupersonal.com.br/dois-em-um-2/. Visto em 2 nov 2013.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.