A ansiedade está te fazendo comer? Descubra e pare agora!

   Todas as mulheres acabam comendo por ansiedade de vez em quando. Às vezes, é nas pequenas coisas, como comprar uma casquinha de sorvete ou um chocolate após um dia estressante no trabalho. Enquanto pequenas doses de comida esporadicamente para combater o estresse não são necessariamente perigosas para o seu físico, isto pode virar rapidamente um hábito que pode levar ao ganho de peso ou evitar a perda de peso e o ganho de massa muscular. 

   Comer para se acalmar é particularmente problemático quando é a principal maneira que você possui para acalmar-se. A boa notícia é que existem maneiras de parar de comer por este motivo que prejudica você física e emocionalmente.



Como posso saber se estou comendo por ansiedade?

   Existem 2 sinais evidentes:

- Você come quando não está com fome. 
Pense em quanto tempo faz desde que você comeu. Fazem 3 horas ou uma hora e meia? O seu corpo está lhe enviando todos os sinais claros de que você está com fome? O seu estômago reclamou? Você está com pouca energia?

- É difícil encontrar o alimento que satisfaz você. 
Por esta razão, você não parar de comer quando já está cheia. Você pode até comer coisas que nem gosta.

Porque é que a comida tão reconfortante ?

   Há muitas razões que os alimentos podem ser tão sedutores em momentos de stress.

Biologia. Quando você está estressada, seu corpo é inundado com cortisol, um hormônio do estresse, o que faz você desejar alimentos cheios de carboidratos, açúcar e gordura. Este tipo de alimento é calmante, devido às alterações químicas que ela cria em seu corpo. Chocolate é um excelente exemplo, pois estimula uma sensação boa devido à substâncias químicas em seu corpo que fazem você mais alerta e animado.

Distração. Comer pode ser uma distração, podendo levar a sua atenção para longe de tudo o que está incomodando você emocionalmente.

Crenças. Você pode ter sido subliminarmente condicionada a acreditar que comer pode aliviar a dor, pois muitos anúncios de mídia empurrar o valor terapêutico dos alimentos que, normalmente, não existem. Você já reparou que comerciais de alimentos gordurosos e açucarados tem apenas pessoas muito felizes, cheias de amigos e sorridentes?

Conveniência. Nós, por natureza, gostamos de coisas que são fáceis e convenientes. Máquinas de vendas automáticas e restaurantes de fast food estão sempre por perto, e isso pode ser um problema.

Diversão. É difícil para muitas mulheres lidar com o tédio e a ansiedade. Preparar os alimentos e comê-lo pode ser divertido e preenche lacunas.

Boas vibrações. Isto também pode estar ligada a sua infância. Talvez bolachinhas recheadas, balas, bolos e queijos automaticamente acionam memórias positivas ou reconfortantes do passado.



Como isso pode ser controlado?

   Felizmente , você pode quebrar o hábito de comer por ansiedade, sem pensar e sem saber o porque de estar comendo. É preciso prática e saídas criativas, inventando novas formas para se acalmar e lidar com você mesma. O objetivo é reprogramar seu cérebro para identificar comportamentos saudáveis e/ou não-alimentares como reconfortantes.

Primeiro Passo: Seja consciente.

   Muito disto é tão inconsciente que ocorre automaticamente. Uma ótima dica é manter um diário. Anote onde e quando você quiser comer. No trabalho? De madrugada? Quando você está sozinha? Logo após o almoço? Existem padrões que você percebe? Toda vez que você come, pergunte-se como está a sua fome em uma escala de 1-10. Se for de 6-10, é provável que você esteja realmente precisando comer.

Segundo passo: Substituir.

   Se você evitar o estresse e a ansiedade comendo, você tem que colocar algo no lugar desta prática. Faça uma lista concreta de todas as atividades saudáveis que dão a você ânimo em um dia difícil. 

   Aqui estão alguns exemplos:

- Faça um chá, deixe ele pronto em grande quantidade e beba-o aos poucos durante o dia;
- Faça massagens em si mesma ou vá em uma massagista.

   Invente qualquer coisa que lhe acalme e não vá prejudicar suas formas e sua saúde!

Terceiro Passo: Prática.

   Há muitas maneiras de acalmar a si mesma sem calorias vazias Experimente as mais variadas técnicas quando você sentir desejo de alimentos desnecessários e fora de hora. Com a prática, você pode parar de comer para acabar com seu estresse e sua ansiedade.


Fonte: http://www.doctoroz.com/

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.