7 Motivos para você eliminar a fritura do cardápio

   Fritura faz mal, este é um consenso geral, mas é muito difícil achar alguém que não ceda à uma fritura de vez em quando, ou mesmo diariamente. Infelizmente, mesmo que se utilize óleo de boa qualidade para fritar os alimentos, ele vai ser prejudicial à saúde, pois o processo de fritura faz com que ocorram alterações químicas no óleo, que o transforma em gordura saturada, causadora de diversas doenças quando consumido em excesso.

   É importante salientar que devemos sim comer gordura saturada, mas apenas em torno de 20g por dia, que é uma quantidade mínima já encontrada em alimentos saudáveis. Comer um alimento frito excede - e muito - essa média!

   Conheça 7 malefícios que as frituras podem trazer para o corpo e diminua já o consumo de alimentos preparados desta maneira:

1- Pode causar doenças cardiovasculares;
2- Aumenta a pressão arterial;
3- Favorece o surgimento de câncer;
4- Acarreta em má absorção de nutrientes;
5- Desencadeia um mal-estar geral, com dores de cabeça, cansaço e falta de energia;
6- Estimula o acúmulo de gordura abdominal;
7- Leva à resistência à insulina.

   Se for consumir frituras, faça-o esporadicamente, dando no mínimo uma semana de intervalo entre cada refeição que contenha este tipo de alimento. Opte sempre por alimentos grelhados e assados!

www.mulhermalhadamodafitness.com

Fontes:

ZERO HORA. Os malefícios das frituras. Disponível em http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/noticia/2013/05/os-maleficios-das-frituras-por-que-elas-sao-tao-prejudiciais-ao-organismo-4141422.html. Visto em 26 nov 2013.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.