Benefícios do Brócolis na Alimentação

   Vivemos em uma época controversa, onde ao mesmo tempo está cada vez mais comum vermos mulheres cuidando muito da saúde, se exercitando e na luta pelo seu copo ideal, mas ao mesmo tempo vemos cada vez mais alimentos práticos, saborosos e pouco nutritivos fazendo parte da dieta de muitas das pessoas. Biscoitos, pizzas, pães brancos, bolos... tudo isto está substituindo alimentos que realmente fazem bem para o corpo.

   Não existem resultados na musculação se a dieta não está de acordo com o seu objetivo, e hoje vamos falar de um alimento super importante na dieta de qualquer pessoa que deseja ser muito saudável e transformar o seu corpo, o brócolis

   O brócolis é rico em minerais, cálcio, potássio, ferro, zinco e sódio, rico em Vitaminas A, C, B1, B2, B6 e K, além de ser rico em fibras. Além disso, também tem poucas calorias (100g contém aproximadamente 35 calorias) e pesquisas comprovaram que este alimento possui propriedades anticancerígenas, evita doenças cardíacas, úlceras e gastrites.

   Outra vantagem é a sua versatilidade, pois ele poder ser consumido de diversas maneiras, além de  ser inserido nas mais variadas receitas - refogados, sopas, purês, saladas, lasanhas, massas e o que mais sua imaginação permitir. Cru, cozido na água, no vapor, no microondas, todas as maneiras são válidas - só cuidado para não cozinhar por muito tempo em água, pois ele perde muito de suas propriedades.

   O brócolis traz benefícios específicos para praticantes de musculação. A vitamina C presente nele auxilia na recuperação muscular, e o cálcio é muito importante para a contração muscular

   Está esperando o que? Insira já o brócolis na sua alimentação e sinta todos os benefícios deste alimento!


Mulher Malhada no Facebook.

Fonte:

INFO ESCOLA. Nutrientes e Benefícios do Brócolis. Disponível em http://www.infoescola.com/plantas/brocolis/. Visto em 24 out 2013.

PERES, Rodolfo. Os melhores alimentos para praticantes de musculação. Disponível em http://fisiculturismo.com.br/newsletters/materias/melhores_alimentos_praticantes_musculacao.php. Visto em 24 out 2013.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.