Benefícios da Manteiga de Amendoim

1 - Manteiga de amendoim é extremamente nutritiva
 
   A manteiga de amendoim é absolutamente nutritiva. Apenas duas colheres de sopa contém quase 3mg de vitamina E, um poderoso antioxidante que auxilia na reparação da pele, entre outros processos estéticos importantes, além de ajudar a prevenir doenças cardíacas e doença de Alzheimer.

   É também fonte de de magnésio (cerca de 49mg) , potássio (cerca de 210mg) e uma variedade de outras vitaminas, todas as quais desempenham um papel vital na manutenção de um corpo saudável. Houve até um estudo da Harvard Health Nurses que descobriu que comer apenas uma colher de sopa de manteiga de amendoim (ou qualquer tipo de nozes, como amêndoas) cinco ou mais vezes por semana pode reduzir o risco de desenvolver diabetes do tipo dois em 21%.

2 - Manteiga de amendoim pode ajudar a perder peso
 
  A manteiga de amendoim possui uma reputação um pouco negativa como um alimento que engorda, ela contém cerca de 188 calorias em 2 colher de sopa, e pode parecer um pouco contraditório dizer que este alimento pode realmente ajudar você a perder peso, mas não é.

   Apesar de calórica, a manteiga de amendoim é rica em fibras e proteínas. Cada porção contém cerca de 8g de proteína e 2g de fibras. Para você ter noção da importância deste alimento, é recomendado consumir algo em torno de 18-23 gramas de fibra por dia, dependendo da pessoa.

   As fibras possuem um papel importante na dieta, uma vez que atuam diretamente na digestão e no bom funcionamento do intestino. Alcançar a  porção diária recomendada de fibras ajuda a proteger contra diversas doenças, como doenças cardíacas, câncer e diabetes. A fibra também desempenha um outro papel importante para aqueles em uma dieta de restrição calórica: ela cria uma sensação de saciedade e ajuda a reduzir o apetite .

3 - Manteiga de amendoim pode ajudar você a ganhar peso
 
   Este fato parece contradizer o último ponto, mas quando se fala  sobre o ganho de peso, é aquele que todas queremos: músculo em vez de gordura. 
 
   Por ser tão rica em proteínas, a manteiga de amendoim é um alimento fantástico para fisiculturistas e aqueles que procuram ganhar peso. Como muitas já sabem e já falamos aqui no blog diversas vezes, a proteína é essencial para construir e reparar os músculos e todos os indivíduos que procuram construir massa muscular devem estar em uma dieta rica em proteínas.

   Claro que o amendoim não é tão rico em proteínas como peito de frango ou peixe, mas se você combiná-lo com duas fatias de pão enriquecido com nutrientes e um copo de leite, você provavelmente vai estar consumindo cerca de 30 gramas de proteína e alguns carboidratos de ótima qualidade também.
   Manteiga de amendoim também é bastante barato, especialmente quando feita em casa. (Veja receita)

4 - Manteiga de amendoim contém gorduras saudáveis
 
   Vivemos em um mundo onde as pessoas tem medo de gordura, mas já falamos aqui no blog sobre o Mito do Consumo de Gordura. Ela é um dos três principais macronutrientes (gorduras , proteínas e carboidratos), e é absolutamente essencial para manter a saúde. O problema é que fast foods mais comuns e lanches são cheios com tipos não saudáveis ​​de gordura em enorme quantidade.

   A manteiga de amendoim é diferente, é repleta de gorduras monoinsaturadas e poliinsaturadas, que são consideradas gorduras saudáveis ​​para o coração. As gorduras monoinsaturadas também agem para diminuir a gordura da barriga e reduzir as chances de sofrer de síndrome metabólica.
 
   Quer aprender a fazer manteiga de amendoim? Nós temos a receita! Clique aqui e aprenda a fazer! 


Curta Mulher Malhada no Facebook!

4 comentários:

Tecnologia do Blogger.