O Mito do Consumo de Gordura

   A gordura é tratada como uma vilã da alimentação de todos aqueles que querem ganhar massa muscular ou perder peso, fazendo com que qualquer fonte de gordura se torne assustadora. Este pensamento pode estar lhe causando malefícios e inclusive atrasando os seus ganhos com a musculação. 

   Deve-se comer 30% das calorias diárias provenientes de 10% de gorduras saturadas e 20% de gorduras monoinsaturadas e poliinsaturadas. Apenas a gordura trans não deve ser consumida de maneira alguma, nunca! Além de fazer muito mal para a saúde, ela também acelera o catabolismo muscular.

   A gordura saturada é a que sofre mais preconceito, mas os 10% de calorias provenientes dela na alimentação são realmente importantes, pois aumenta naturalmente o nível de testosterona, importantíssimo para o ganho e manutenção da massa muscular.

   Em média, o total de gramas de gordura que cada um precisa diariamente é 1g de gordura para cada kg corporal, sendo que uma pessoa de 60kg deve consumir 60g de gordura.

   Alimentos que possuem gorduras mono e poliinsaturadas (que devem constituir 20% das calorias diárias): peixes, azeite de oliva, amendoim, nozes, castanhas, abacate, óleo de linhaça, óleo de canola...


Curta Mulher Malhada no Facebook e fique por dentro das novidades!

Fontes: 

http://www.simplyshredded.com. Acesso em 9 set 2013.

MORAES, Jessica. Gorduras que fazem bem, Disponível em http://vilamulher.terra.com.br/gorduras-que-fazem-bem-11-1-70-560.html. Visto em 9 set 2013.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.