7 Motivos para você não estar ganhando massa muscular

   Você vai para a academia todos os dias, tem o treino voltado para a hipertrofia muscular mas, ainda assim, não está vendo os resultados esperados? Confira estes 7 erros super comuns que separamos, muito cometidos por aquelas que querem ganhar massa muscular e não estão conseguindo da maneira que era esperada. Caso você identifique algum erro que esteja cometendo, mude já e sinta os resultados!

1 - Não está variando os alimentos

   As suas fontes de micro e macronutrientes não podem vir apenas de uma fonte, pois cada alimento traz benefícios únicos além daquilo que você está buscando. Por exemplo, você não deve ingerir apenas proteínas da carne, deve também ingerir ovos, whey protein, leite, proteína de soja, grãos e legumes - todos fontes de proteína com inúmeros benefícios adicionais.

2 - Está saindo muito da dieta

   Não adianta você se puxar na academia todos os dias e sair da dieta todos os dias também - seus resultados podem ser zero. Sua alimentação deve estar de acordo com os seus objetivos: Coma como se você já fosse a pessoa que você quer ser um dia!

3- Come menos calorias do que gasta diariamente

   Este erro é muito cometido pelas mulheres que sofrem com o medo de engordar e acabam comendo menos calorias do que gastam diariamente. Desta maneira pode até ocorrer a tonificação dos músculos, mas não haverá ganho de massa muscular. Para descobrir quantas calorias você gasta diariamente, faça uma visita à um nutricionista ou uma avaliação física na academia.

4- Está ingerindo menos proteína do que o necessário

   Ingerir proteína é essencial para o ganho de massa muscular. Diariamente, deve-se comer duas vezes o peso corporal em gramas de proteína, por exemplo, uma mulher de 60kg deve comer 120g de proteína. 

5- Está tomando pouca água

   Nossos músculos são compostos 70% de água, e o mínimo de desidratação pode ser prejudicial para o desempenho na musculação, para o ganho de massa e até para a manutenção dos ganhos já obtidos anteriormente com a musculação. Tome 2 litros de líquido por dia (aqui inclui-se chás, sopas, água, frutas e verduras).

6- Malha com pouco peso

   Muitas mulheres ainda tem medo de ficarem masculinizadas caso utilizem pesos muito altos para malhar, mas isso é um mito! Você só vai ter ganhos de massa muscular se levar os seus músculos à exaustão com carga elevada, pelo menos uma vez por semana. Nem todos os treinos precisam ser com muito peso, mas alternar entre um treino e outro do mesmo grupo muscular com muito e pouco peso pode ser mais benéfico do que você imagina.

7- Não há dois dias de descanso entre o treino de cada grupo muscular

   Descanso é fundamental para o crescimento muscular. Alterne os músculos treinados diariamente, dando um descanso de dois dias entre cada grupo. Nunca treine o mesmo músculo dois dias seguidos, pois o desgaste vai ser muito grande e você vai acabar perdendo massa, ao invés de ganhar. 


Curta Mulher Malhada no Facebook e fique por dentro das novidades!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.