3 Dicas de ouro para manter a dieta no final de semana

Você trocou a alimentação, iniciou uma nova dieta, mudou hábitos alimentares, tem objetivos para o seu corpo e está ansiosa para ver os resultados, mas o final de semana está chegando, e agora? Será que você vai conseguir se manter nos trilhos para atingir seus objetivos?

Separamos algumas dicas para você não sair totalmente da dieta no final de semana, confira:


Tenha uma (ou duas) refeições livres no final de semana

Se você não fizer uma refeição livre por semana (ou duas, dependendo do quanto seus objetivos já foram atingidos) você corre o risco de perder o controle de uma hora para outra e largar a dieta de mão, tendo que recorrer à clássica opção de recomeçar toda a segunda-feira. 

Deixe esta refeição livre para algo que você realmente gosta e sente falta de comer e a faça com amigos, e uma situação agradável para você, mas cuidado: nada de exagerar nas calorias! Não há problema passar um pouco da cota, mas nunca coma exageradamente, só vai lhe fazer mal!

Ao fazer passeios longos, leve uma barra de proteína

No final de semana existe a tendência de fazermos passeios longos, ficando bastante tempo fora de casa e, quando bate a fome, as opções que temos à nossa disposição nem sempre são boas. Tenha sempre com você uma barra de proteína - não de cereal. As barras de proteínas são altamente nutritivas, duram bastante tempo, são resistentes ao calor e à impactos (diferente de frutas), o que faz delas a opção ideal. Elas estão a venda em praticamente todas as lojas de suplementos.

Não faça todas as refeições fora de casa

Se for sair para comer, tente fazer isto em apenas uma grande refeição de cada dia do final de semana. As refeições feitas em casa são muito mais fáceis de controlar, e as opções que temos normalmente são mais saudáveis e menos tentadoras!

Curta Mulher Malhada no Facebook!



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.