Dicas básicas para ter um abdômen definido

   Ter um abdômen definido é o sonho de praticamente todas as meninas, só que é um objetivo que demora para ser atingido, e requer muita dedicação. Separamos algumas dicas para você que ainda não conquistou o abdômen do seu sonho:



- Tenha paciência. Os resultados não aparecem de um dia para o outro - pelo contrário, demoram meses;
- Não desista. Se você estiver se esforçando por um bom tempo e largar a dieta e os exercícios por um tempo longo, você bota tudo à perder e tem que recomeçar do zero.
- Alimente-se bem. É muito importante que a alimentação seja 100% regrada para que a gordura do abdômen se dissipe.
- Faça exercícios abdominais, mas não exagere. O abdômen é um músculo como qualquer outro, portanto, treine-o como qualquer outro: 2 à 3 vezes por semana em séries de 4x6 à 12 para ganhar volume e definição. Não precisa mais de 3 exercícios abdominais por cada treino em que o abdômen vai ser trabalhado.
- Faça exercícios aeróbicos. Os aeróbicos vão te ajudar a perder gordura. Fazer 3 por semana, durante 30 minutos, já é um ótimo começo.
- Cuide sua postura. Já falamos aqui no blog sobre isto, e vale ressaltar! Sua postura afeta diretamente o seu abdômen! Caminhe com o abdômen contraído, nada de barriguinha solta!
- Tome alimentos diuréticos. Chá verde, por exemplo, ajuda a desinchar o corpo inteiro e principalmente o lugar que normalmente é mais afetado: o abdômen.
- Consuma 25g de fibras por dia. Um bom funcionamento do intestino é primordial para uma barriguinha definida e seca.
- Tome muita água.

Não desanimem no meio do caminho, meninas, porque realmente demora e requer muita dedicação!

5 comentários:

  1. Ahh ótimas dicas! Realmente ter um abdômen definido requer muito esforço e paciência, mas vale muito a pena né? rs #força

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Andressa! Nada como muita dedicação, e no final, a recompensa vem!!!

      Excluir
  2. Boas dicas. Curti

    Linkicha - http://linkicha.com.br/

    -

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.