Pipoca? Pode comer sim!

   A pipoca, ao contrário do que muita gente pensa, é um alimento muito saudável, aliada da saúde, da dieta e até do ganho de massa muscular! Essa delícia é fonte de antioxidantes, ômega 3, ômega 4, potássio, fibras, magnésio e fósforo.

   Confira os benefícios diretos deste alimento:
  • Está diretamente relacionada com o controle do peso corporal e na redução de doenças crônicas, como doenças cardiovasculares e diabetes, além de melhorar o funcionamento intestinal;
  • Contém altas doses de polifenóis (anioxidantes) - combate radicais livres, retardando o processo de envelhecimento;
  • Contém zeaxantina e luteína, substâncias antioxidantes que mantém a saúde dos olhos, prevenindo a catarata e a degeneração macular;
  • Pode ser consumida diariamente;
  • Ótima para lanches.



   Alguns cuidados para se obter todos os benefícios da pipoca são necessários, como evitar pipoca de microondas. O ideal é fazer no fogão com apenas um fio de óleo, ou no microondas, com 10ml de água em um pote próprio para microondas, com tampa, por aproximadamente 5 minutos ou até estourarem todos os milhos.


Fontes:

BUENO, Mariana. Pipoca faz bem à saúde, não engorda e até previne algumas doenças. Disponível em http://www.bolsademulher.com/gourmet/pipoca-faz-bem-a-saude-nao-engorda-e-ate-previne-algumas-doencas/. Visto em 19 jul 2013.

MANARINI, Thais. Pipoca: Um estouro de antioxidantes e fibras. Disponível em http://saude.abril.com.br/edicoes/0350/nutricao/pipoca-estouro-antioxidantes-fibras-685084.shtml. Visto em 19 jul 2013.

ESSAS E OUTRAS. Benefícios da pipoca para nossa saúde e seus nutrientes. Disponível em http://www.essaseoutras.xpg.com.br/beneficios-da-pipoca-para-nossa-saude-e-seus-nutrientes-confira/. Visto em 19 jul 2013.

Um comentário:

  1. amo demais pipoca, adorei saber que posso comer sem culpa ^.^

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.