Perguntas e Respostas sobre Silicone nos Seios e Musculação

É necessário parar com a atividade física antes da cirurgia?
Não. Pode-se malhar até a véspera da cirurgia sem problemas.



Quanto tempo é necessário parar com a atividade física depois da cirurgia?
Após 3 semanas já é possível praticar atividades físicas sem impacto como caminhadas, transport e malhar membros inferiores. Para voltar à malhar braços o tempo varia de 30 à 90 dias - vai depender do seu médico e do tipo de cirurgia que você fez (somente implantes de silicone é um tempo menor, mas para as meninas que tiram pele e levantam o seio chega a 90 dias o tempo de repouso para membros superiores).

Quem tem silicone deve malhar peito e costas menos pesado?
Apenas nos dois primeiros meses. Após este período, o treino pode voltar completamente ao normal.

Quem tem silicone precisa de sustentação extra nos seios para praticar musculação e atividades aeróbicas?
Sim, mas nada fora do comum. Um top justo já faz um trabalho eficiente em manter o implante no lugar, evitando sua mobilidade e evitando também o aparecimento de estrias na pele, que pode esticar mais do que o normal se estiver sem sustentação em certas atividades, como corrida.

Implantes de silicone impedem que se faça esportes de lutas?
Não. As próteses, atualmente, são altamente resistentes contra impactos externos, e a chance de uma ruptura é praticamente nula. Após o tempo de cicatrização e repouso, pode fazer sem medo!

Fontes:

ACHÔA, Yara. Malhação e silicone: o que pode e o que não pode. Disponível em http://delas.ig.com.br/saudedamulher/malhacao-e-silicone-o-que-pode-e-o-que-nao-pode/n1597361993753.html. Visto em 11 jul 2013.

FOX, Fillip. Silicone x Musculação, dicas para uma musculação segura. Disponível  em http://www.clubnation.com.br/index/index.php/saude/106-silicone-x-musculacao-dicas-para-uma-malhacao-segura. Visto em 11 jul 2013.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.