Musculação na Gravidez

   Uma futura mamãe que já malhava antes, pode e deve continuar a praticar musculação durante a gravidez! 


   É importantíssimo que se diminua o ritmo e a carga dos exercícios, mantendo-os entre leve e moderado, mas nunca use 100% da sua força durante a musculação na gravidez. É também muito importante comunicar ao médico antes de iniciar a musculação, é ele quem vai dizer em que ponto da gravidez você pode retomar as atividades!

   As futuras mamães que se mantém ativas fisicamente passam por um parto mais tranquilo e saudável do que aquelas que não praticam nenhuma atividade física, além de conseguir voltar à forma original mais rapidamente após o parto. Auto-estima e qualidade de vida também são resultados da musculação durante a gravidez, pois acelera o metabolismo da mulher, que controla mais facilmente o ganho de peso nesta fase da vida.

   O fortalecimento dos músculos, principalmente das pernas e das costas, faz com que as dores  diminuam ou se tornem praticamente inexistentes, além de fazer com que a mulher consiga manter uma boa postura!

   A musculação traz benefícios para todas, em todas as fases da vida! O ideal é começar o quanto antes, muito antes de uma possível gravidez. Desta maneira, os seus resultados serão constantes e duradouros, mesmo durante e após esta fase da vida!

Fontes:

JÚNIOR, Adair. Musculação para gestantes é um dos exercícios mais seguros. Disponível em http://profadairjunioreducaofisica.blogspot.com.br/2012/02/musculacao-na-gravidez.html. Visto em 9 jul 2013.

GUIA DO BEBÊ. Musculação na Gravidez - Pode ou não pode? Disponível em http://guiadobebe.uol.com.br/musculacao-na-gravidez-pode-ou-nao-pode/ Visto em 9 jul 2013.

GUIA DA SEMANA. Musculação na gravidez: tá liberado! Disponível em http://www.guiadasemana.com.br/compras/noticia/musculacao-na-gravidez-ta-liberado. Visto em 9 jul 2013.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.