8 Dicas para treinar melhor e mais pesado

1- Leve os músculos à exaustão
Após suas repetições habituais, diminua o peso no aparelho e repita o movimento mais rapidamente que as repetições anteriores, várias vezes, até o músculo não aguentar mais. Desta maneira, seu músculo trabalha até o limite e é obrigado a se fortalecer com urgência. Só não exagere! Faça isto apenas uma vez por dia em cada músculo treinado.



2- Combine aparelhos com peso livre 
O exercício executado com peso livre é mais difícil de ser executado, enquanto o exercício com aparelho isola melhor o músculo. Combinar exercícios destes dois tipos favorece o trabalho muscular.

3- Aumente a carga toda a semana
Ao invés de ficar por um mês malhando com a mesma carga, aumente o peso a cada treino, de acordo com sua capacidade. Isso estimula seus músculos a se desenvolverem. Não é necessário aumentar muito, 1kg já fará diferença.

4- Respire na hora certo do movimento
Quando estiver na fase de contração muscular, inspire e, na volta do movimento, expire. O trabalho dá mais energia para o treino e, pela contração do abdômen, protege sua coluna, além de trabalhar o abdômen.

5- Durma o suficiente 
Dormir 8h por noite recupera o corpo para o treino do dia seguinte e libera hormônios que ajudam a aumentar a massa muscular. É fundamental dormir bem para hipertrofiar os músculos.

6- Descanse o corpo entre os treinos
É necessário, pelo menos, um dia de descanso entre um treino e outro do mesmo grupo muscular. Esse tempo é necessário para que o corpo se recupere das microlesões que ocorrem durante a musculação. 

7- Combine exercícios
Em vez de fazer um exercício por vez, combine dois exercícios para o mesmo grupo muscular, intercalando as séries de um e de outro. Isso faz ocorrer maior ganho de massa muscular.

8- Volte a carga bem devagar 
Na hora de levantar o peso, faça o movimento bem intenso, chegue ao limite do movimento e volte devagar. No retorno à posição inicial, as fibras musculares sofrem microlesões, fazendo com que a recuperação leve ao aumento de músculos.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.