Novos estilos de yoga que estão chegando ao Brasil

   Dois novos estilos de yoga chegaram ao Brasil e estão ganhando cada vez mais adeptos. “O hot yoga, também chamado de bikram yoga, é um tipo de prática que acontece em salas aquecidas de 40 a 42 graus”, explica Patricia Pimentel, professora de yoga e fundadora da Yogachic – Roupas para yoga.


   O calor é bom para as articulações, o que auxilia na hora de fazer as posturas. Além disso, elimina toxinas e faz bem para a pele. Patricia esclarece que não são todas as posturas indicadas nesse caso. “As posturas que focam na permanência e na respiração são as mais indicadas para esse estilo de yoga”.

   A outra novidade da yoga no Brasil é a chamada Yoga Dance. Assim como o nome explica, essa prática é uma mistura de yoga e dança. As músicas que embalam os movimentos vão desde música afro ao trance, música eletrônica com mais batidas do que vocal.


   Em uma só aula os praticantes trabalham posturas de fortalecimento, dançam, fazem alongamento, relaxamento, e terminam com a meditação. “A prática é bem completa e agrada as pessoas mais agitadas, que precisam de música para se concentrar. Ela ajuda a equilibrar os chacras, pois trabalha a energia do corpo e da mente”, completa Patricia.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.