Dicas para ingerir proteína sem comer carne

   Para as meninas vegetarianas, para as que estão pensando em parar de comer carne, ou para quem quer reduzir o consumo (muito importante!), aqui vão algumas dicas de alimentos para ingerir a dose diária de proteína, sem incluir nenhum tipo de carne. 

   O consumo em excesso de carne vermelha está diretamente relacionado com o risco de câncer e doenças cardiovasculares. Você não precisa tirar a carne totalmente do cardápio, se não for da sua vontade, mas restringir o consumo à pequenas porções esporádicas e apenas de cortes magros é muito importante. 

   O Ministério da Saúde recomenda 100g de carne por dia, mas o consumo do brasileiro é de 42 kg de carne por dia, o que soma 115g por dia, ou seja, mais do que o recomendado.








Fontes:

João. Os benefícios do cogumelo shitake. Disponível em http://www.blogdobemestar.eu/os-beneficios-do-cogumelo-shiitake/. Visto em 27 jun 2013.

Portal Angels. Como consumir proteínas sem ingerir carne: Dicas. Disponível em http://www.portalangels.com/espaco-mulher/alimentacao/como-consumir-proteinas-sem-ingerir-carne-dicas.html. Visto em 27 jun 2013.

Beleza e Saúde. A importância dos grãos para a sua saúde. Disponível em http://belezaesaude.com/graos-para-saude/. Visto em 27 jun 2013.

Mundo da Quinoa. Disponível em http://mundodaquinoa.com.br/index.php/tabela-quinoa.html. Visto em 27 jun 2013.

2 comentários:

  1. Legal, desde que eu me tornei vegetariana eu venho fazendo diversas adequações, e digo a minha vida melhorou muito!

    ResponderExcluir
  2. Sou vegetariana há 6 anos, mas como ovos e leite. E tomo injeção B12. meu estoque de B12 sempre foi baixo! Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.