Alimentação: Substitutos para Ganhar Músculos



   Muitas vezes, pequenas mudanças na nossa alimentação podem trazer um benefício muito grande, principalmente para aquelas meninas que estão tentando ganhar massa muscular e diminuir o percentual de gordura corporal. Para quem tem esse objetivo, preparamos algumas substituições que podem ser feitas facilmente, e incorporadas na alimentação diária sem dificuldade

Iogurte grego ao invés de maionese
   O iogurte grego não apenas tem menos calorias que a maionese, mas também adiciona uma dose extra de proteína à sua dieta.

Óleo de côco ao invés de qualquer outro óleo, manteiga e margarina
   O óleo de côco possui apenas gorduras boas, além de MCT, que auxilia na queima de gordura, enquanto os outro são apenas fonte de gordura nem sempre boas. Você pode até colocar óleo de côco quente na pipoca ao invés de manteiga derretida!

Azeite de oliva ao invés de margarina
   Outra ótima fonte de gorduras boas é o azeite de oliva.

Quinoa ao invés de arroz branco
   Arroz branco não possui fibras e praticamente nenhuma proteína, enquanto a quinoa é rica tanto em fibra quanto em proteínas, além de ser um carboidrato que possui uma cadeia de amido mais complexa.

Batata doce ao invés de batata branca
   A batata branca não é uma escolha ruim, mas perde quando comparada com a batata doce, devido ao alto índice de fibras, vitaminas, minerais e também ao seu índice glicêmico.

Maçãs ao invés de lanches rápidos e açucarados
   Esqueça os lanches rápidos e açucarados que você encontra em qualquer lugar, e leve consigo sempre uma maçã. Elas são escolhas ótimas não apenas devido aos nutrientes, como também levam bastante tempo para serem digeridas e possuem fitoquímicos específicos para a queima de gordura. 

Chocolate meio amargo ao invés de chocolate ao leite
   O chocolate meio amargo é superior ao chocolate ao leite por diversas razões: possui menos açúcar e é rico em flavonóides que combatem os radicais livres.

Alho em pó ao invés de sal
   Para temperar alimentos, alho em pó é uma excelente substituição do sal. Além de não possui sódio, - que o sal possui em grande quantidade - acelera o metabolismo.

Shoyu light ao invés do shoyu regular
   Tem o mesmo gosto, e menos da metade do sódio.

Suco de limão ao invés de manteiga e temperos com óleo
   Ao temperar carnes, use o suco de um limão espremido na hora sobre o prato, ao invés de usar óleos e manteigas super calóricas. Não só você economizará calorias como também terá um sabor totalmente diferente!

Alimentos integrais ao invés de brancos e açucarados

Macarrão integral ao invés de macarrão regular
   Não apenas o macarrão integral é mais saudável, possui muito mais nutrientes, como também vai fazer você ficar satisfeita por muito mais tempo e normalizar seus níveis de açúcar no sangue.

Cereais integrais ao invés de cereais açucarados
   Os cereais integrais possuem mais vitaminas e minerais, além de possuírem muito menos açúcar.

Pão integral ao invés de pão branco
   O pão branco não apresenta praticamente nenhum benefício nutricional, enquanto o pão integral tem muitas fibras e é rico em nutrientes. Certifique-se de estar comprando pães que sejam 100% integral sempre!

2 comentários:

  1. Otimas substituições pena que Quinoa é carinho pq gosto bastante, mas arroz e pão branco não como mais o que peca é a pizza hehe mas tó indo super bem nas mudanças =D

    ResponderExcluir
  2. Eh isso mesmo!!! Essas substituicoes favorecem a musculatura assim como reduz o diabetes pressao alta e colesterol.
    Vamos caprichar nos legumes , verduras efrutas e tambem os feijoes em geral!!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.