Motive-se Para Malhar

É muito frequente, principalmente entre mulheres, ouvir dizer "não tenho motivação para ir treinar", "não gosto de ir à academia", "não tenho paciência para ir treinar", entre outras coisas desmotivadoras, e por mais motivação que alguém tenha, sempre há um ponto de estagnação onde a motivação tende a dar uma caída. Para muitas, é irrelevante e continuam a treinar normalmente, mas outras precisam de estímulos extras para continuar a treinar.

Confira estas dicas para você arranjar forças e motivação para continuar treinando e alcançar os seus objetivos: 

Tenha um(a) parceiro(a) de treino

É importante ter um parceiro com o mesmo nível de motivação que você, ou mais! Quem não gosta de treinar não se enquadra como um bom parceiro, pois, desse jeito, a produtividade de vocês na academia tende a cair, e não a melhorar. Este parceiro fará com que você tenha um compromisso, alguém que vai sempre estar esperando por você para treinar e, desse jeito, não vai deixar você faltar. Muitas vezes um personal trainer serve como esta motivação.

Treine com música

Essa é para quem não tem um parceiro de treino! Faça a sua seleção musical e treine ao som de suas músicas preferias. Com certeza vais ficar mais animada e notar diferença na motivação. Detalhe, a música tem que ser animada, nada de músicas lentas e tristes.

Mude o treino

É importante trocar o treino de vez em quando - de acordo com seu instrutor ou personal trainer. Muitas pessoas se motivam a começar um treino novo, mas use este artifício com cuidado, pois trocar o treino seguidamente sem instruções pode não ser benéfico para você!

Estabeleça objetivos

Ter um objetivo é o ponto de partida para alcançarmos o que quer que seja. Mas atenção, não estabeleçam objetivos irreais, para ocorrer ainda mais desmotivação, mas sim, estabeleça objetivos a curto prazo e dedique-se para eles. Seja fiel ao seus objetivos e não os boicote, pois está boicotando a si mesma.

Anote seus progressos

Anotem a sua evolução - muito importante para ver se você está atingindo os seus objetivos. Nada motiva mais do que ver o progresso do seu esforço.


2 comentários:

  1. Essa parte é realmente muito importante:

    Anotem a sua evolução - muito importante para ver se você está atingindo os seus objetivos. Nada motiva mais do que ver o progresso do seu

    depois que comecei a fazer avaliacões fisicas fiquei muit mais motivada p malhar mesmo. vale a pena

    ResponderExcluir
  2. É verdade, Cristina! Avaliações físicas são uma ótima forma de manter o controle da nossa evolução! Parabéns!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.