Benefícios de treinar pela manhã

   Você tem um horário preferido pra malhar? Qual é o horário certo, será que existe? Os especialistas dizem que o exercício físico praticado em qualquer hora do dia é melhor do que em hora nenhuma, pois o corpo se adapta a qualquer circunstância.

   Mesmo sabendo que exercícios vão nos fazer bem em qualquer momento do dia, neste post trazemos diversos benefícios para aqueles que treinam (ou querem treinar) de manhã:

   Ao praticar exercícios físicos pela manhã, nos sentimos mais dispostos durante o dia inteiro, pois ela libera endorfina (substância do prazer) logo pela manhã, dando muito mais pique e bom-humor para enfrentar o dia.



   Um cuidado para aqueles que treinam de manhã é a alimentação, pois, se for inadequada, poderá causar mal estar e fraqueza. Sempre alimente-se antes de se arrumar para a academia de manhã, fazendo uma refeição completa com carboidratos, proteínas, fibras e gorduras. Não esqueça de dar um tempo ao corpo depois de comer: comer bastante e ir direto se exercitar pode causar indigestão, náusea e refluxo gástrico. Dependendo da quantidade de comida ingerida, de 30 minutos à 1 hora é o tempo ideal para ir se exercitar após comer.

   Malhar cedo afasta você das guloseimas! Um estudo da Brigham Young University analisou 18 mulheres dentro do peso e 17 obesas por dois dias. No primeiro dia, elas se exercitaram 45 minutos pela manhã e depois viram 120 fotos de comidas e 120 de flores. Uma semana depois, elas analisaram as mesmas fotos, mas sem caminharem. Depois dos resultados, os médicos concluíram que tanto para mulheres dentro do peso como para as obesas, os estímulos à comida são menores depois de exercícios feitos pela manhã.

   Malhar pela manhã aumenta sua energia! Durante o exercício, o corpo manda oxigênio e nutrientes para os músculos, órgãos e tecidos. Isto quer dizer que todo o sistema cardiovascular vai trabalhar com mais eficiência, aumentando sua energia.

   Malhar cedo libera o seu dia! Você não precisará se preocupar de ir até à academia após o trabalho se já foi pela manhã, podendo usar a sua noite para outras atividades, que não poderiam ter sido feitas pela manhã.

   Pesquisas sugerem que atividade física, tanto à curto quanto à longo prazo, melhora a memória.

   Pense no seu treino como sua prioridade! Você não deixa de levantar para ir trabalhar nem para ir à uma consulta ao médico, por que deixaria de levantar para ir treinar?

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.